sexta-feira, 15 de março de 2013


Mais umas dicas de comics.(segue a ordem de leitura,.esquerda para a direita)

O papel comic book!

Introdução:

Parece um tutor sem muita função, mas achei importante colocar pequenas dicas para facilitar o trabalho, apesar de  hoje se usarem as mesas gráficas da vida.

1- O papel de comics acima, esta no formato americano, tem esses espaços extras para anotações (data, desenhista, logo, nome da revista e página) , linhas de corte, caixa de balões e a redução que ocorrera para impressão final.

2 - Eu gosto de usar "pranchetas de colo", tem uma maior liberdade, você leva pra onde quer,  use sempre fitas de papel, para não danificar seu material.

3- O Papel ( não sei o q é esse PB q coloquei,.tss), mas significa que o papel para comics é maior que um A3, por causa das margens extras, ( tópico 1), mas a página de desenho fica dentro de um tamanho A3.

4- Quando seu papel acabar, precisar de papeis especiais ou você estiver fazendo esboços , uma boa ideia q inventei (ohhh!!!),.é desenhar no A3 as caixas de desenho da página, usando uma janela ( você prega no vidro o papel comic por baixo e por cima o seu A3,.ohh!),.ou uma mesa de luz, vela,etc...o importante é iluminar para poder cobrir as linhas  com a lapiseira você, as anotação se faz pequena.

5- Uma visão melhor do papel, ( a cara dele), pontos com setas vermelhas a observar, existem outros tipos , mas esta é a forma mais comum de formato.